VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação

Moradores das Casas Populares de Pé de Serra reclamam de situação da rede de esgoto



Moradores do Conjunto Habitacional das Casas Populares da cidade de Pé de Serra entraram em contato com a redação do VR14 reclamando da situação da rede de esgoto da localidade e para cobrar do poder público uma solução.

Segundo nos informou uma moradora do local, várias caixas de dejetos estão transbordando e a rede de esgoto a céu aberto causa um mal cheiro que segundo ela, tem prejudicado as pessoas, principalmente as crianças que convivem no local.



Ainda segundo ela a situação está a um ano desse jeito, ela ainda nos informou que devido a situação do local, muitos beneficiários  que tiveram direito a casa no conjunto habitacional acabaram não ficando devido a este problema.



A moradora também nos informou que devido ao problema com as caixas transbordando, várias pessoas tiveram que abrir a tampa para que os dejetos trasbordassem para fora, e segundo ela, isto vem oferecendo risco para as crianças que brincam próximo ao local.



A nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura que nos informou que a obra foi entregue pela gestão passada sem a  conclusão, devido as eleições e que alguns residentes estão mudando as características das casas, ainda segundo os representantes da Prefeitura até a parte elétrica foi um pedido da atual gestão, já que a comunidade estava utilizando gato para o funcionamento da energia.

Ainda segundo os representantes, existe sim a necessidade de resolver o problema das fossas, no entanto não foi passado nada da documentação na transição do governo, todavia a gestão diz que pretende sentar com a polução para solucionar o problema.

A Prefeitura também nos informou que há um processo licitatório para limpar as fossas e segundo o órgão a situação está demorando devido aos trâmites legais que tem que ser cumpridos, mesmo que isso acarrete em um atraso para a resolução do problema.

Da redação do VR14
Juleilson Carneiro
Postagem Anterior Próxima Postagem