Assim como ocorre todos os anos, nas primeiras horas do dia da “Sexta-feira Santa” centenas de fiéis católicos saem em procissão da Igreja Matriz localizado a Praça Manoel Ribeiro Soares até a capela no Monte do Cruzeiro de onde realizam a celebração da Paixão de Cristo.
A subida conta com a via sacra tendo 15 paradas lembrando as 15 estações para rezar e lembrar o caminho de Jesus para o Calvário, e ao chegar ao monte muito dão sete volta na capela e encerra com o ato de acender velas próximo ao santuário.
Tésio Soares veio com sua família e disse ser costume anualmente fazer este ato de subir ao monte, orar e agradecer a Deus. Ele criticou o comportamento de alguns que usam os dias santos para realizar festa, que segundo ele levanta indignação de muitos.
Além do monte do Cruzeiro muito vão ao cemitério visitar os túmulos e acender vela para os entes queridos. Para Vanderlei Dias nem só na "sexta-feira santa" é dia de visitar os mortos, tornando um dever de seus parentes fazer esse ato de visita aos entes querido que estejam em descanso.
Veja as fotos
Veja as fotos
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba
Por: Ediomário Catureba
Tópicos:
Notícias