No dia 04 de setembro de 2018 teve cinema na comunidade de Itatiaia, em São José do Jacuípe, na Bahia. “O Rio que Não Seca” é uma história de afeto temperada com as lembranças da diretora Geilane de Oliveira sobre sua vivência como estudante na Escola Família Agrícola (EFA) de Jaboticaba, em Quixabeira, interior baiano.
A sessão fez parte do Circuito de Exibição do Revelando os Brasis VI. O projeto tem patrocínio da Petrobras e a realização do Instituto Marlin Azul.
A diretora – Geilane de Oliveira é formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Já roteirizou e dirigiu o documentário Alternância (2017), produziu o videoclipe Comento, Curto e Compartilho (2017) e foi assistente de produção do projeto fotográfico Imagens do Jacuípe (2014-2015). Fez assistência de direção dos curtas Inferno (2014) e Aquele Trem (2014). Atuou como Júri Jovem do VII Cachoeira Doc – Festival de Documentários de Cachoeira e Júri Especial do XII Panorama Internacional Coisa de Cinema. Atualmente, é oficineira do curso de Cinema no Ponto de Cultura Arte em Movimento, na cidade de Gavião, vizinha ao Distrito de Itatiaia (São José do Jacuípe).
Tópicos:
Notícias