Reportagem do Blog do Netto Maravilha recebeu informações que um médico cirurgião no HDAM – Hospital Dom Antônio Monteiro, abandonou pacientes que estavam com suas cirurgias agendadas para esta quinta-feira (06). Ainda segunda denuncias o profissional abandonou um paciente anestesiado no centro cirúrgico, alegando a falta de luva de numeração menor a que lhe foi apresentada para o procedimento, a numeração ofertada seria 8 ele queria a 7,5.
A direção do hospital informou que a casa de saúde dispõe de todo o material necessário para tais procedimentos, mas que não poderia responder pela conduta do médico. Enquanto aos pacientes que estavam com as cirurgias agendadas, serão remarcadas para a próxima quinta-feira (13-09).
Em nota a Secretária de Saúde Angeli Matos explica a situação
Na quinta feira, dia 6, pela manhã, logo que tomamos conhecimento através da central de marcações, que o médico cirurgião, lotado na secretaria de saúde de Senhor do Bonfim, através de concurso público, havia se ausentado do hospital regional deixando de atender a 10 pacientes que o esperava para realizar pequenas cirurgias. Entramos em contato com ele, para que o mesmo apresentasse uma justificativa para este comportamento, que não representa o conjunto dos trabalhadores que prestam assistência à saúde de nossa população. O médico alegou que não é a primeira vez que falta material quando da realização dos seus procedimentos no HDAM.
Sempre avisam a ele que não tem anestésico, fios de sutura, e por último, luvas tamanho 7.5, que é o adequado para o tamanho de sua mão. Infelizmente na quinta feira mesmo, o profissional apresentou a secretaria de saúde a sua carta de demissão. Lamento o pedido de demissão dele, pois é um profissional que sempre se mostrou responsável e competente, é especialista em cirurgia geral e cirurgia vascular, e tem contribuído muito com os nossos pacientes que necessitam de atendimento tanto na nossa cidade quanto no Hospital de Trauma em Petrolina, tanto na especialidade vascular a nível ambulatorial, quanto cirúrgico.
Vale ressaltar, que em momento algum recebemos comunicado oficial por parte da direção do hospital, que apenas se restringiu a mandar os pacientes procurarem a central de marcações para solução do problema. A secretaria de saúde instaurou procedimento para apurar os fatos e adotar medidas necessárias contra os responsáveis. Ainda acredito que o diálogo é a melhor forma para a solução dos conflitos que nos apresentam no nosso cotidiano. E que fatos desta natureza não voltem a repetir, pois os maiores prejudicados, são os pacientes que necessitam de nossa atenção.
O prefeito Carlos Brasileiro cobrou apuração rigorosa, solicita punição pros culpados. Inclusive já convocou o Juridico para analisar a rescisão contratual com o Instituto Caminhada. Apesar do médico solicitar demissão, ainda estamos analisando o pedido dele, pra que reconsidere.
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