Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga) sediada em Feira de Santana numa ação conjunta com policiais militares do 16º Batalhão através da guarnição local 4ª Cia e da CETO recuperaram na noite de sexta-feira, dia 11, em Conceição do Coité, município localizado no território do sisal, uma carga composta por diversas mercadorias avaliada em R$ 500 mil tomada de assalto no estado de Minas Gerais.
Os agentes que estiveram em Conceição do Coité na operação, não sabem dizer onde foi o assalto, disseram apenas que o motorista foi mantido por 24h em um cativeiro e só depois de liberado procurou a polícia na cidade mais próxima para comunicar o fato na manhã de sexta.
O caminhoneiro teria dito a Policia que saiu do estado de Minas Gerais onde fica a Matriz da empresa BARTOFIL com destino a São Luís do Maranhão onde tem uma Central de Distribuição (CD).Por volta das 16h30 a Policia Militar recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como sendo representante de uma seguradora e falou do roubo desta carga e mandou via WhatsApp uma imagem captada pelo Google Earth confirmando o endereço onde estava a mercadoria. Rua Casimiro Oliveira, no bairro Mariquinha de Dodô, falou também que a carga está rastreada com chip entre a mercadoria, as guarnições da 4ª Companhia e CETO do 16º Batalhão se dirigiram ao local.
Minutos depois os policiais da Decarga que tem como delegado titular Gustavo Coutinho que já trabalhou em Coité, chegaram e em posse das mesmas informações passadas para a PM se uniram e depois de identificarem o deposito arrombaram a porta, encontrando toda mercadoria composta por diversos itens a exemplo de cadeiras e mesas plástica, lona, telas, prego,fios, escadas entre outras dezenas de produtos.A Polícia disse ainda que ficou sabendo que esta é a terceira vez que caminhões são descarregados no deposito e que há indícios que sejam frutos de roubo de carga e que serão investigadas.
No inicio da madrugada deste sábado, 12, a mesma carreta retornou a Conceição do Coité para buscar toda mercadoria para levar para Feira de Santana. A empresa BARTOFIL que também dispõe de uma Central de Distribuição em Feira de Santana mandou para Coité cerca de 12 funcionários para recolocar a mercadoria no baú.
Fonte Calila Noticias
Tópicos:
Notícias