As policias Civil e Militar de Baixa Grande-BA, foram informadas que vários indivíduos estavam na prática de roubo na localidade conhecida como Vila Mariá, próximo a Pecuária, por volta das 22 horas do último sábado, 29 de junho de 2019.
Imediatamente as equipes dirigiram-se ao local onde a guarnição da Polícia Civil fez o cerco da área e a guarnição da Policia Militar fez a incursão no matagal onde os elementos estavam homiziados, sendo que neste momento quatro elementos saíram do matagal efetuando diversos disparos de arma de fogo, sendo, de pronto, revidada a injusta agressão, onde os assaltantes tomaram o matagal novamente e foram acompanhados em vigilância pela Policia Militar, sendo que os assaltantes tomaram sentido ao bairro Novo Horizonte, onde perseguidos, passaram a pular diversos muros e telhados de residências no bairro Novo Horizonte, efetuando novos disparos contra a guarnição da PM, que, mais uma vez, não havendo outra alternativa para cessar a agressão, revidaram a injusta e ilegal agressão.
Cessado os disparos, foi feito o cerco em volta das casas violadas, sendo que em uma das mesmas, acessada com a permissão da proprietária, foi localizado dentro de uma cisterna um dos elementos, já alvejado, sendo de imediato prestado socorro para o hospital local, onde foi atestado o óbito pelo médico plantonista.
Identificado o elemento como Adenilson Santana Almeida, vulgo Dida, o qual é contumaz no mundo crime, com diversas entradas na delegacia local, tendo sido ultimamente identificado como autor de vários roubos na região.
Na troca de tiros, a viatura da Polícia Civil foi alvejada. Foi encontrado no imóvel onde estava o individuo Adenilson Santana Almeida, uma arma marca Taurus, calibre 32, com serial raspado e com seis cartuchos deflagrados e uma socadeira de dois tiros, estando um deflagrado. Ainda fora encontrada, no mesmo imóvel, uma mochila, a qual foi roubada da vítima Fabiane Almeida Suzart, contendo o valor de R$ 562,55, celulares e munições.
Caboronga Notícias com informações são do delegado Almir Góes
Tópicos:
Polícia