Na última sexta-feira (12), o Major PM Berenilson foi surpreendido na sede da 91ª CIPM, em Capim Grosso, com uma criança vendendo geladinho, a mesma informou que não estava estudando pois não tinha um aparelho celular para assistir as aulas nas plataformas digitais (nova modalidade para os alunos por conta da pandemia).
Sabendo que o trabalho infantil é ilegal e priva crianças e adolescentes de uma infância normal, impedindo-os não só de frequentar a escola e estudar normalmente, mas também de desenvolver de maneira saudável todas as suas capacidades e habilidades. E que o trabalho infantil é uma grave violação dos direitos humanos, porém é uma realidade no Brasil, pois muitas crianças acabam trabalhando para ajudar no sustento da família.
O Major disse que recordou seu passado que quando criança também já viveu essa realidade, vendia geladinho, picolé, gandula. Sendo assim o comandante se sensibilizou com a situação e comprou todos os geladinhos que a criança estava vendendo e também se comprometeu em presenteá-lo com recursos próprios com um aparelho celular para garantir que ele voltasse a estudar.
Todas as medidas legais foram adotadas. A publicação nas redes sociais foi autorizada pelos responsáveis da criança. A 91ªCIPM promoverá uma campanha de incentivo a educação e diz que espera contar com o apoio de todos.
Fonte Ascom 91ªCIPM