O município de Riachão do Jacuípe identificou em um de seus pacientes da Covid-19, a presença da cepa da linhagem B1.1.28, mais conhecida como Cepa de Manaus. O paciente iniciou os sintomas em dezembro de 2020 e teve o diagnostico da Covid confirmado em janeiro deste ano.
A amostra do seu exame foi encaminhada para sequenciamento genético (capaz de comprovar a linhagem do vírus) e teve resultado confirmado nesta quarta-feira, 10.
Segundo o chefe da Vigilância Epidemiológica de Riachão do Jacuípe, Ricardo Alexandre, o resultado desse exame vem comprovar a gravidade do comportamento da doença no município nos últimos meses.
O município também tem outro paciente com a suspeita de estar com essa variante. Ele está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica e aguarda resultado do exame de sequenciamento genético.
“É preciso que a população tenha consciência da importância em manter os cuidados e evitar as aglomerações. Essa variante, já sabemos, que é muito mais perigosa e letal”, afirma o prefeito Carlos Matos.
Até o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, Riachão do Jacuípe tem 21 mortes por conta da Covid-19 e 2.340 casos confirmados.
Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe