A pandemia do Covid-19, segundo especialistas, está em seu momento mais crítico, em cidades menores o número de casos também tem aumentado consideravelmente, as mortes decorrente de complicações causadas pelo coronavirus assustam e preocupam. Em Serra Preta, três pessoas da mesma família morreram no espaço de aproximadamente 30 dias.
O sentimento de tristeza não afeta apenas uma família, mas toda população de Descanso, cuja comunidade fica as margens da BA 120, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Serra Preta, municípios da Bacia do Jacuípe.
Segundo informações da Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses e do Calila Notícias, o povoado do Descanso, pertence a Serra Preta e mesmo assim eles tem se deslocado constantemente de Riachão até a referida comunidade que fica praticamente no limite municipal para socorrer pacientes com sintomas da Covid-19 que são levados para Riachão do Jacuípe de onde muitas deles são transferidos para outras unidades de referência.
De acordo com Lucival Souza coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses a última vítima fatal que faleceu entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado, 06, é tia de dois socorristas.”Lá está um surto grande de covid-19, muita gente apresentado sintomas, casos suspeitos e estas três mortes confirmadas”, disse Lucival.
O boletim epidemiológico de Serra Preta publicado na noite de sexta-feira, 05, mostra que desde o começo da pandemia foram confirmados 398 casos positivos, destes, 366 estão recuperados e 14 morreram uma taxa de letalidade de 3,52%. Vale lembrar que a taxa do estado da Bahia é 1,75%.
Outros 18 moradores estão com vírus ativos.
Fonte Calila Notícias