Um agricultor de 41 anos, identificado como Lucimário de Oliveira Damasceno, morreu eletrocutado na última segunda-feira (14), após encostar numa cerca que estava energizada. O fato foi registrado em uma fazenda na região do povoado de São Joaquim, na zona rural de Nova Fátima.
Segundo apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, o incidente foi causado pelo rompimento de um fio de alta tensão, que caiu em cima do arame farpado que envolvia a cerca.
Ainda conforme informações, Lucimário recebeu a descarga elétrica no momento em que abria a porteira da fazenda para ordenhar as vacas. "Ele ficou agarrado no colchete [sistema de porteira da fazenda]. Certamente não viu o fio de alta tensão encostado na cerca", disse um amigo. Dois animais também morreram eletrocutados, uma vaca, e um cachorro.
O corpo do agricultor foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha onde foram realizados os procedimentos normais e liberado para o sepultamento que aconteceu na manhã desta terça-feira.
Portal Cleriston Silva com informações do repórter Reny Maia