Nessa quinta-feira (09), policiais militares da 91ª CIPM, enquanto realizavam rondas pelas ruas da cidade de Quixabeira, ouviram um som que aparentava ser de disparo de arma de fogo. Logo após, receberem várias ligações de pessoas que estavam na praça Absolon Dias Novaes, informando que o autor do disparo, um homem de camisa cinza e calça jeans, tinha evadido do local dirigindo um veículo Jeep Renegade, cor prata, em direção à saída de Quixabeira sentido Povoado de Ramal.Ato contínuo, os polícias deslocaram para a saída da cidade, amparados por fundada suspeita, localizaram o veículo e realizaram a abordagem.
A princípio, ao ser abordado, o autor apresentava claros sinais de embriaguez e negou estar armado ou ter efetuado disparo de arma de fogo. Em busca minuciosa no veículo, os polícias encontraram uma Pistola Taurus G2C, calibre 9mm, cor preta, com 02 (dois) cartuchos intactos, 01 (um) deles na câmara da arma, em um compartimento no banco da frente do passageiro do veículo, e um coldre tipo Kydex marca Bélica. Ao consultar seus documentos pessoais, verificamos que o autor possuía Certificado de Registro de Arma de Fogo, contudo não era lhe permitido o porte de arma de fogo, muito menos o disparo em via pública.
Todo material e o autor foram conduzidos para o posto da Polícia Rodoviária Federal, em Capim Grosso, para exame de aferição de alcoolemia, sendo realizado com resultado de 0.81 mg/L, sendo testemunhas os membros desta GU, tendo o examinado recusado a assinatura da impressão.
Foi dada a voz de prisão ao autor, que foi conduzido para a Delegacia Circunscricional de Jacobina, sendo apresentado ao Delegado plantonista que ratificou a prisão em flagrante, com Boletim de Ocorrência.
Fonte: ASCOM 91ª CIPM