A capim-grossense, Andréia Andrade, profissional do Programa Mais Médico, sofreu uma tentativa de assalto, por volta das 9hs da manhã desta terça-feira (25/07), em uma estrada vicinal do município de Várzea da Roça-BA.
De acordo com as informações colhidas pelo Blog do Ril de Beto, a vítima estaria indo para o atendimento no povoado de Morrinhos, o qual há seis anos atua como médica na Equipe de Saúde da Família.
No trajeto, dirigindo o seu veículo, ela teria sido surpreendida por dois indivíduos, com capuz e capacetes pretos, cada um utilizando uma motocicleta de dados não anotados pela vítima.
Relatos apontam que próximo a comunidade de Barracas, o carro da doutora foi interceptado pelo meliantes. Eles teriam se aproximado e obstruído a passagem pela frente e lateral, obrigando a parada do veículo.
Na ação um comparsa teria tentado entrar no carro pela porta da motorista, puxando-o pelo braço, cabeça e pelo jaleco que ficou rasgado com a movimentação. Durante a tentativa ela percebeu que o outro comparsa á sua frente teria retirado um saco preto do bolso, o que lhe causou grande pânico, o que lhe fez tomar a decisão de acelerar o carro.
Após acelerar com o meliante segurando a porta e tentando adentrar, o veículo teria passado por cima de uma valeta. O tombo causado, fez o indivíduo ser arremessado para a estrada, possibilitando a fuga da médica do local, e a chegada até a Unidade de Saúde da comunidade de Barracas, onde pediu socorro.
Após registar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade de Várzea da Roça, a doutora com escoriações no braço, foi para a residência, recuperando-o do trauma psicológico.
Fonte: Blog do Ril de Beto