VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação

Ipirá: Estudante é recebido sob aplausos na escola após vencer etapa do ‘Pequenos Gênios’, no ‘Domingão com Huck’

 


Um dia após vencer umas das etapas do quadro ‘Pequenos Gênios‘, do ‘Domingão com Huck‘, na TV Globo, exibido neste domingo (30), o estudante Orlando da Silva Dahro Neto, de 12 anos, foi recebido sob aplausos e abraços dos professores e alunos da escola particular Maria Montessori, em Ipirá, local onde estuda.

Na disputa, os Tridimensionais, time composto pelo pequeno Orlando e mais duas crianças, venceu os Pequenos Notáveis após acertar o maior número de questões, em diversas áreas.

Nascido em Feira de Santana, mas atualmente residindo em Ipirá, o garoto-prodígio passou por avaliação neuropsicológica e o laudo concluiu que ele tem um QI de 132 na Escala Wechsler de Inteligência para Crianças, número atribuído aos superdotados.

Orlando Neto é um dos poucos seres humanos a atingirem esse coeficiente superior à média. As maiores habilidades dele são nas áreas de conhecimento visuais e espaciais, além de matemática.

Orlando se inscreveu pela primeira vez para participar do quadro quando estreou, em 2020, mas só agora, na segunda edição, foi convocado para a disputa.

Pequenos Gênios

O quadro Pequenos Gênios reúne crianças de todo o Brasil com altas habilidades em lógica, memorização, cálculos, soletração, e mais. Chama atenção dos telespectadores o altíssimo nível de conhecimento dos estudantes, que, em sua maioria, têm QI elevado, ou seja, acima de 110.

A cada semana, dois times competem para chegar ao troféu.

Fonte: Ipirá Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem