A Polícia Civil do município de Pé de Serra, através do delegado responsável Michael Alves, enviou nota à imprensa esclarecendo sobre boatos que circulavam pela cidade, de que a morte do jovem Victor Oliveira Rios, ocorrida no último dia 04 de novembro de 2023, teria sido um homicídio. A nota traz detalhes sobre o que apresentou o laudo da perícia médica e põe um fim nos rumores de acusações a terceiros.
NOTA À IMPRENSA
“A Delegacia Territorial de Pé de Serra informa a população deste município que o laudo pericial em relação à morte de Victor Oliveira Rios, 25 anos, ocorrida em quatro de novembro deste ano, no Hospital Regional Dr. Dantas Bião, em Alagoinhas apontou como causa mortis traumatismo crânio encefálico, decorrente de “queda de cavalo”.
Ressalte-se que a perícia médica foi conclusiva e indicou que a morte da vítima se deu pelo motivo acima descrito. Sendo assim, não foi encontrado no corpo nenhuma evidência de lesão, de ferimento provocado por qualquer tipo de ação/instrumento violento.
Por esse motivo, a Polícia Civil de Pé de Serra considerou o fato como morte acidental, haja vista não haver nenhum indício/elemento que aponte para homicídio, quer doloso ou culposo. Esta nota se faz necessária a fim de que a população entenda o ocorrido e se abstenha de caluniar, difamar ou injuriar (art. 138, 139 e 140 do CP) qualquer pessoa injustamente e acaba praticando um destes crimes contra a honra.”