VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação

O artista Valdir Rocha lança “ABOIO”.

 


Videoclipe vencedor do edital lei Paulo Gustavo Estadual. A estreia será nesta quarta-feira dia 25 às 18h no Youtube. 

Também terá um lançamento exclusivo e presencial para os alunos do CETIPAM - Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Adélia Mendes, Várzea da Roça/BA, a partir das 13h. Nesse momento terá rodas de conversa, aboios e desafios de toadas com aboiadores do projeto e também convidados especiais.

O guitarrista Valdir Rocha, que já têm trabalhos com essência da cultura regional e o rock através de videoclipes lançados anteriormente que chamaram atenção do público, elogios da crítica e de outros artistas importantes da música mundial, que inclusive levaram a concorrer prêmios ao lado de Tom Zé com o seu primeiro videoclipe Labuta Nordestina (2013).

O guitarrista está executando o Projeto “ABOIO” que culmina a cultura dos vaqueiros e vaqueiras regionais, inserindo o estilo musical mundial, o rock/metal instrumental. No audiovisual, serão mostradas imagens de aboiadores tradicionais com suas rimas e o que elas traduzem: o cotidiano de quem vive no sertão, a “lida do gado” e da “pega de boi” no meio da Caatinga, as toadas dos mestres do aboio e a resistência do povo nordestino. Nesse contexto da cultura regional está inserido o Rock Instrumental através da música “aboio”, composta e interpretada pelo músico Valdir Rocha com locações de imagens fantásticas que enfatiza bem esse estilo para outros países. 

Além do videoclipe como produto final, foi executado oficina inclusiva de audiovisual e palestra sobre acessibilidade atitudinal com a presença de intérprete de libras para público do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe.


“Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.”

ASSISTA AO TEASER DO VIDEOCLIPE:

Postagem Anterior Próxima Postagem