Um homem morreu soterrado após um deslizamento de terra no fim da manhã desta quarta-feira (27) no bairro da Saramandaia, em Salvador. A vítima foi identificada pelo apelido de Juninho, de 23 anos. Um menino de 6 anos foi retirado dos escombros com vida. Ele foi levado para uma unidade de saúde depois de receber atendimento de socorristas do Samu. Até por volta das 12h30, havia outras pessoas soterradas.
O Corpo de Bombeiros atua no resgate de possíveis sobreviventes.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores relatam que a terra deslizou de um extenso barranco da rua Amargosa, localizada na parte superior, no Loteamento Jardim Brasília, em Pernambués. É possível ver que parte do asfalto da cedeu devido à erosão.
A capital baiana está em nível de alerta máximo desde a terça-feira (26) em razão da chuva intensa que atinge a cidade desde o fim de semana.
Na manhã desta quarta, a capital registrou diversos pontos de alagamentos em razão do volume de água.
De início do mês até agora, Salvador obteve um acumulado de chuva de 248,4 mm, quase o triplo da média esperada para novembro inteiro (108,2 mm).
Até por volta das 10h, a Codesal já havia acionado sirenes em mais de cinco localidades diante do risco de tragédias. A evacuação ocorreu nas comunidades Bosque Real (Sete de Abril) e Olaria, Irmã Dulce, no Uruguai, Moscou e Creche, no bairro de Castelo Branco.